Cuidados com os Cabelos: Dia – a – dia

E começa mais uma semana.. sou só eu que acha que o final de semana passa voando? meu deus 😮

Bem bonitas, hoje vim falar para vocês de 3 produtos que conheci e que viraram minha rotina de cuidados com o cabelo.

Um deles há umas 2 semanas postei foto no instagram, e muitas ficaram curiosas, já que é um BB Hair da Vult Cosmética, marca nacional que até então era conhecida apenas por suas maquiagens, que no caso eu adoro porque são de qualidade okay pelo preço que se paga a elas (uso muito hahaha quem não ama um BBB?! )

Vamos a eles:

bbhair - vult

BB Hair – Vult

Minha foto não está das melhores para ler o que está escrito na embalagem mas eu conto para vocês.

O que a marca diz:

A agressão por processos químicos e pela ação do tempo costuma deixar os cabelos fracos, opacos, quebradiços e sem vida. Pensando nesses problemas a Vult criou a linha BB Hair com ação multitarefas que oferece 10 benefícios de uma só vez aos fios: brilho, reparação, maciez, proteção, hidratação, antiumidade, redução do volume, ação antiquebra, fortalecimento e redução do frizz. Toda a linha é enriquecida com os Óleos de Ojon, Moringa e Coco, conhecidos por suas propriedades emolientes e hidratantes. 

O que eu digo? Ele é tudo isso sim!!! e foi uma das últimas compras que mais valeu a pena. Quando uso ele sinto meus cabelos bem limpos e soltinhos, além de ter um cheirinho muito gostoso, está sim cuidando super bem do meu cabelo. Eu estava sentindo meu cabelo meio sem vida, meio sem bossa, sem brilho, e estava bem desanimada pensei em mudar radicalmente a cor dele e ir pra um escuro ( já que em cabelo escuro você vê o brilho de longe..).

Enfim esse produtinho BBB foi uma ótima compra fiquei muito feliz de perceber que as marcas nacionais estão investindo em melhorias e conseguindo alcançar um público que quer mais do que apenas um cabelo limpo. Vult você arrasou, colega! Está de parabéns!!!

Paguei por ele R$18,90, em 300 ml, em uma loja de cosméticos de bairro aqui na minha cidade, preço justo heim?! Vocês encontram dele aqui.

Agora os outros dois produtos que ganharam meu coração, já vou avisando não são baratos :/, mas são dignos de aplausos.

O primeiro é o shampoo da L’Occitane com 5 óleos essenciais: Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang, Laranja doce.

Shampoo L'Occitane com 5 óleos essenciais

Shampoo L’Occitane com 5 óleos essenciais – imagem da internet

O que a marca diz:

Para obter os melhores resultados, use junto com o Condicionador Reparador Aromacologia.

Este shampoo contém um complexo, feito com 5 óleos essenciais, que ajuda a reparar a fibra capilar, para cabelos fortes e brilhantes. Sua fórmula também ajuda a suavizar as cutículas e amacia até mesmo os cabelos mais frágeis. 
Num teste de consumo com 38 mulheres durante 4 semanas, as participantes consideraram seus cabelos reparados (92%) e brilhantes (100%).

Bem, eu não usei o condicionador apenas a máscara, e mesmo assim vi resultados incríveis, meu cabelo realmente voltou a ter vida, sinto eles bem limpos, sabe aquele cabelo fresquinho de banho? Então, é isso que sinto, além de deixar a raiz bem soltinha bem leve (eu não gosto de jeito nenhum daquela raiz colada na cabeça, tipo cabelo de Maria Madalena..não..não..).

Ele é um shampoo caro, mas são 500 ml de um produto com propriedades que cuidam e protegem o cabelo, eu particularmente pensei muito antes de comprar, foi o primeiro produto desse tipo que comprei por um preço assim, e estava com muito medo de não ter valido a pena e não ser a salvação das minhas madeixas, ainda bem que eu acertei na escolha!! (Yeah!!! )

Com ele também comprei a máscara de reparação, e como não estou usando condicionador eu uso ela no lugar, bem pouco apenas do meio do cabelo para as pontas, e sim meninas, isso pode!! Cabelo loiro por ser muito danificado, hidratar nunca é demais, só tem que usar os produtos certos e da forma correta, não adianta usar uma máscara como se fosse fazer aquela hidratação intensiva que costumamos fazer uma vez por semana ou de 15 em 15 dias (sabe aquela que você fica parecendo um astronauta com toquinha na cabeça, e o boy não pode te ver?! Essa mesma garotona!), esse tipo de produto pode substituir o condicionador, mas sendo usado em quantidades bem menores e do meio do cabelo para as pontas (que sempre são mais ressecadas).

máscara de tratamento – L’Occitane com 5 óleos essenciais

O que a marca diz:

Com um complexo natural de 5 óleos essenciais: Angélica, lavanda, gerânio, ylang-ylang, laranja doce e óleos de girassol e trigo. Recomendada principalmente para cabelos secos e danificados, esta máscara nutre e restaura as fibras capilares. Reparadora, estimulante e regeneradora, ajuda a proteger dos efeitos agressivos dos tratamentos de cabelo (secador de cabelo, chapinha, etc) e do stress ambiental (sol, poluição, vento, etc). Este creme rico e sedoso deixa seu cabelo brilhante, macio e suave.

 

mascara

Máscara consistente

Além dos óleos essenciais também temos na composição: manteiga de karité (nutrição), glicerina (hidratação) e de silicones (brilho).

O único porém dessa máscara é que o cheiro dela é terrível, sério gente não sei porque eles não colocaram um aroma mais agradável, mais limpo, a primeira vez que usei fiquei assustada com medo do cheiro impregnar no cabelo, por sorte ele não faz isso, o cheiro é ruim, sim mas fica só enquanto está no cabelo, depois ele sai e fica normal, principalmente quando seca o cabelo com secador, fica bem parecido com o cheirinho do shampoo (que é uma delicia, bem fresco), mas gente, meu Deus L’Occitane, faz um cheirinho melhor, por favor!!! 😮

Comprei ambos no site da Sephora .

Shampoo de 500 ml R$82,00.

Máscara de 250 ml R$112,00.

Ou também pode ser encontrados no site oficial da L’Occitane.

Conclusão: Eu sempre gostei de cuidar dos meus cabelos, sempre fui uma pessoa que procurava tratamentos adequados, fazia hidratação regularmente, usava shampoo sem sal, condicionador e aquela coisa toda, principalmente porque faço luzes, e isso agride demais o cabelo deixando ele ressecado e danificado, o que não é bonito, se você quer um cabelo bonito deve cuidar dele, não basta lavar de qualquer jeito e depois fazer escova, chapinha e tudo mais para esconder o estrago, enfim, ultimamente eu tinha desanimado muito, estava sentindo meu cabelo sem graça como disse ali em cima, e sem vida, parecia outro cabelo, mesmo usando produtos de qualidade (não quer dizer caro!), não estava dando certo, até que procurei na internet opiniões diversas, e no salão que cuido das madeixas sobre como eu poderia dar vida para eles, foi ai que percebi que o que faltava eram produtos diferentes de qualidade próprios para o meu problema (cabelos danificados), além de ter paciência, porque nenhum resultado vem na primeira lavagem, a não ser o normal – brilho, maciez, e limpeza- os outros, como realmente sentir o cabelo diferente, cuidado, sedoso, e com vida, vem depois de algumas lavagens.

Já ficou grande demais isso aqui, então é isso.

Espero que vocês também tenham vontade de cuidar dos cabelos, de se cuidar, e de se sentir bem consigo mesma porque isso não tem preço.

E você, o que usa?!

Beijos meninas e boa segunda-feira ..

 

selo tpu 3 - facebook

Comente aqui...

