Cuidados diários com a pele – Part I – Protetor solar de Bonita

Olá bonitas!!

Já faz um tempinho que venho colocando algumas fotos no insta a respeito de cuidados diários com a pele, e dentre eles está o Protetor solar, hoje vou falar apenas dele e mais pra frente faço um post inteiro contando tudo sobre minha rotina, meus cuidados, produtos usados, e alguns possíveis substitutos.

Então vamos lá.

Eu sempre tive muita preguiça de protetor, mesmo sendo fantasminha, eu sabia que precisava me proteger, mas a preguiça era bem maior, dai deu uma melhorada na minha vida quando veio a onda dos BB cream, foi realmente uma mão na roda, porque por ser muito branquinha, minha pele, do rosto principalmente, tende a ser rosada e isso me incomoda muito, então com isso sempre acabava passando alguma coisa pra disfarçar a vermelhidão e também pra dar uma cara de saúde, peguei amor no BB cream da L’Oreal, aquele que todo mundo conhece, mas mesmo assim com o passar do tempo comecei a me preocupar mais de como eu estava cuidando da minha pele (e isso sera assunto pra outro post hoje o foco é proteção), resolvi que aprenderia a todo custo a usar protetor solar, fui no dermatologista, contei a historinha pra ele, de que sempre passava batido pra mim o protetor, foi ai que ele deu uma resolvida na minha vida, que eu nunca poderia ser mais grata (hahahaha), me mostrou o protetor solar com cor (sim, meninas, eu já conhecia mas como disse eu não tinha regra então ele sempre ficava pra nunca), resolvi encarar a aposta e comprei o que ele me indicou.

larochecollage

 

Gente, esse produto realmente virou amor pra vida, ele não tem cheiro de protetor solar, o que pra mim é um ponto crucial na hora da compra, ele não me deixa com a cor amarelada, como a maioria, deixa natural, varias fotos que postei vocês nem imaginariam que eu estava só com protetor 😉 ele tem um fator de proteção bem alto (muitos pontos pra ele), tem água termal, então dá uma acalmada geral na minha pele, e ai meninas tem coisa melhor do que estar protegida de tudo de ruim que o sol traz e ainda ficar com cara de bonita sem esforço, em 5 minutinhos eu já fiz toda minha rotina e to pronta só blush, batom, e muito rímel e vambora colega!

Brincadeiras a parte, acho que é um produto que vale muito a pena ter, não foi barato, mas ele rende demais, essa gota que está na foto eu espalho em todo meu rosto e desço pro pescoço, faço isso todos os dias. Ele só tem um porém, você tem que ser rapidinha, se ficar enrolando pra espalhar ele seca e ai vai esfarelar ( 😦 sim, chatiadissima com isso mas supero).

Você encontra dele AQUI.

Agora, tem dias que não quero a cobertura do protetor com cor, mas só uma pele mais natural ainda, e também quando vou ficar em casa, ou nos finais de semana, então eu uso protetor incolor normal, mas como tenho a pele mista/oleosa tenho que tomar cuidado, senão fico com a cara ensebada ( eca! ), e sinceramente, quem tem a pele oleosa não gosta de brilho extremo no rosto, porque já nasce traumatizada, se for aquele brilho natural beleza fica lindo, mas brilho de óleo, não da!

Pra essas ocasiões uso este aqui

vichy collage

 

Ele é queridinho de muitas meninas de pele oleosa, ele e o da Roc, já usei ele demais e ele também é queridinho, mas um dia resolvi testar esse da Vichy – Toque seco, e também me apaixonei (hahaha ai essa vida de garra amor nas coisas..), ele como diz, tem um toque seco, deixa a pele bem sequinha, não aquele mate de parede, mas deixa com um brilho decente, tem metade da proteção do da La Roche mas eu sempre passo algum outro pó por cima, só pra dar aquela selada bacana (apenas na zona T), ele também rende muiiiiito,  uma gota já faz a festa.

Você encontra ele AQUI e AQUI.

Algumas fotos do instagram, pra vocês animarem em usarem sim o protetor no dia a dia, e não achar que só a proteção das maquiagens resolvem, porque sinceramente, confio mais em um produto que me diz ser um protetor solar do que um que contém proteção solar, pode ser birra, mas acho que minha pele melhorou muito de um tempo pra ca, e acho que devo isso também aos novos hábitos, inclusive do uso do protetor.

hoje2  fotohoje

 

 

Todas elas estou usando protetor, passo todos os dias pela manhã antes de trabalhar, e além de me proteger, já fico com mais da metade do caminho pronto pra poder me apresentar em público (hahaha), em todas as fotos estou com protetor solar, blush (rosado ou apenas bronzer), rímel, na do meio estou com sombra marrom da Vult, e batom: na primeira – Please me – MAC, na segunda Nude 06 da Natura Aquarela, e na última Far Fucsia da Maybelline (Hydra Extreme).

Bom bonitas, é isso que tinha pra falar pra vocês, protetor solar tem que ser um item indispensável em qualquer rotina, tanto para homens quanto para mulheres, eu sei que dá preguiça, passei uma vida de preguiça de passar isso, mas é só você achar o melhor jeito de se adaptar a ele, se todo dia você queria passar algo pra dar uma renovada, pega um com cor que não tem erro, se você não tem hábito, pegue um incolor, e coloque na rotina, não perde 2 minutos, não dá mais pra brincar de pique com o sol, hoje você está nova, e não se preocupa, quando passar os anos, aiii quero ver meu bem, comece agora pra no futuro não se arrepender além de já ter hábito o que torna tudo muito mais fácil.

Fica aqui o meu recado, a minha dica, o jeito que encontrei de tornar isso possível pra mim.

Beijos meninas, até a próxima :*

selo tpu 3 - facebook

2 comentários sobre “Cuidados diários com a pele – Part I – Protetor solar de Bonita

Comente aqui...

