Cuidados diários com a pele – Part II

Olá bonitas, tudo bem?

Hoje vou dar continuação naquele nosso papo de semana passada sobre cuidados com a pele em geral, vou contar para vocês a minha rotina, os produtos que uso não são uma regra, visto que uso produtos próprios para o meu tipo de pele (mista/oleosa), então encare eles como uma dica, uma disciplina, e adeque os melhores produtos a vocês, mas não deixem de frequentar um profissional dermatologista para auxiliá-las. 😉

produtos

 

Toda rotina deve ser levada com muita disciplina, senão no terceiro dia você já deixa pra lá alguma coisa, já acha que outra dá pra pular, e acaba que gastou uma grana boa em produtos que seriam fundamentais para uma pele saudável e no final larga tudo pra lá, então primeira regra, faça uma listinha com a ordem (você vai se livrar dela na primeira semana, acredite, no começo parece que tem uma farmácia pra passar na cara, só que relaxa meu bem, não é assim..), há algum tempo postei uma foto que peguei no instagram do meu dermatologista, com a ordem correta de cada produto:

rsp dermato

 

E assim acredito que fique mais fácil de ter uma rotina, é mais simples do que parece meninas, acreditem!

Todos os dias pela manhã uso um sabonete para limpeza do rosto, ele vai retirar as impurezas e também o que ainda tiver de produtos noturnos:

sabonete

 

(Me desculpem pela foto, não tinha notado que ela estava desfocada 😮 )

Esse aqui é o Gel Concentrado Desencrustante, Effaclar Concentrado – La Roche-Posay, se não me engano ele foi bem em conta, uns R$36,00 reais, e veio 150g o que vai durar MUITO, porque uso uma gotinha dele no rosto todo, pela manhã e a noite também (normalmente no banho). Vocês encontram dele na internet, farmácias ou no site oficial da La Roche Posay.

Depois de fazer a limpeza com o gel de limpeza, eu tenho que tonificar minha pele, ele tem a função de além de limpar mais profundamente e retirar aquela ‘sujeirinha’ que não saiu com o sabonete, ele também diminui os poros dilatados ( uhuuu ) e evita que eles ‘entupam’, além do que ele faz uma ‘micro-exfoliação, uso ele com um algodão de disco um pouco só no rosto todo e pescoço.

adstringente-tonico

 

O preço dele não foi muito em conta, e eu até pensei em usar um substituto, mas fiquei com medo, já que a maioria tem álcool na composição e isso machucaria muito minha pele, e a deixaria mais avermelhada e sensível, então preferi investir. Vocês encontram dele na internet, farmácias ou no site oficial da La Roche-Posay.

Após a tonificação e de deixar meus poros bem na deles e escondidinhos, hidrato:

hidratante

 

Esse é o Effaclar Mat, a função dele é hidratar a pele e deixá-la matificada 😉 , eu sei que todas adoram isso, pois tira aquele aspecto de pele oleosa que não é bonito, brilho natural Ok, brilho de óleo Nem pensar! Ele também ajuda a disfarçar os poros dilatados ( uhuu 2), e controla a oleosidade natural da pele, um pouquinho dele rende super no rosto, e é aquele hidratante delícia sabe? Aquele que você passa e sua pele fica de boneca, e nada, mas nada mesmo de melecada. Vocês encontram dele na internet, farmácias ou no site oficial da La Roche-Posay.

Agora a parte mais importante, para uma pele com cara de saudável, e depois de uma certa idade, não me crucifiquem, eu tenho 23 anos, e não estou me chamando de velha, mas eu tenho consciência que já tenho sim que cuidar muito bem da minha pele, além de usar muita maquiagem, trabalho num escritório e estou sujeita a tal da Luz visível sem parar ( luz visível é aquela que vem das lâmpadas brancas, computadores, sol, mas não são os UVA e UVB, são chamadas de Luz Visível), enfim, logo, eu estou sujeita ao envelhecimento precoce, e não que tenha problemas com isso, mas acho que o que eu puder fazer para viver bem, e estiver ao meu alcance eu faço.

Lá naquela listinha do começo estão chamados de Antiidade, ou melhor Ativos, esses vão trazer vida para a pele, trazer o viço, o brilho natural, a luminosidade, além de melhorar as linhas finas do rosto e cuidados com os primeiros sinais de idade 😉 , eu uso dois ativos, da seguinte forma, todo dia pela manhã após o hidratante uso o Derm Aox Sérum, e a noite eu intercalo ele e o Derivamicro, cada noite passo um.

dermaox serumderiva micro

 

 

O derm aox sérum, é indicado para linhas de expressão, rugas, e falta de luminosidade da pele; isso foi um dos pontos que deixei bem claro para meu dermatologista, por mais que eu cuidasse da pele, faltava alguma coisa, minha pele estava sem graça sem viço, e isso estava me incomodando muito, eu sentia falta daquela pele com cara de saúde, com brilho natural, e hoje vejo que esse produto (é o mais carinho de todos), resolveu muito minha vida, melhorou muito a aparência dela, e deixou ela sim com mais viço.

O derivamicro, é indicado para pessoas com acne, ou tendência a acne, eu particularmente nunca tive espinhas, mas tenho bastante cravinhos profundos, não são visíveis, mas dermatologista vê alem do alcance ( hahaha ), na bula esta:  ‘Deriva micro age diretamente sobre os folículos pilossebáceos ( estrutura capaz de produzir pelos e sebo), resultando na diminuição das lesões da acne. Essa ação acontece pois o produto é capaz de normalizar a forma como as células da pele se reproduzem, diminuindo a formação de microcravos e espinhas.’ (palmas pro bonitão ai). Esse eu uso em noites (apenas) alternado com o derm aox, o uso dele deve ser evitado quando terá contato com sol. 😉

Depois disso tudo, vem o protetor solar, que foi o papo da semana passada, em alguns dias alterno ou até uso junto com algum bb cream.

Ps: O protetor da La Roche-Posay, protege contra a Luz Visível, pouquíssimos fazem esse papel, vale a pena sempre conferir na bula esse detalhe.

protetoresbb

 

E gente, parece que passei um milhão de produtos, eu sei, no começo eu achava que ia ter que acordar 2 horas antes pra fazer tudo isso, mas não 🙂 dá tudo certo e não demoro 5 minutos pra passar tudo.

Uma foto pra vocês, essa ainda não tinha passado o protetor, se não me engano, mas fica a ideia de como minha pele está, e estou muito contente com o resultado 😉

preparada

 

Então bonitas, tudo que uso foi indicado pelo meu dermatologista, com base no que eu disse a ele sobre o que eu sentia falta, contei a ele como era minha rotina, e não estava de todo errado, mas eu estava usando produtos errados para o meu tipo de pele ( ¬¬’ ), e também não usava nenhum ativo, usava adstringente/tonico com álcool, o que deixava minha pele extremamente avermelhada e sensível, usava hidratante de dia e de noite ( não deixava a pele descansar muito ), e o pior, eu não usava protetor solar regularmente. Mudou bastante minha rotina, gasto menos tempo consertando pequenas falhas, gastei um bom dinheiro? Sim, mas esses produtos todos vão durar uns 2 há 3 meses, o custo beneficio compensa, fora que o mais importante, minha pele está renovada e saudável.

Durante o dia então uso sabonete-tonico-hidratante-ativos antiidade-protetor/bbcream e faço a make rapidinha do dia (rímel, blush, batom) e a noite uso sabonete-tonico-ativos antiidade e mais nada.

Esses produtos são encontrados facilmente na internet, e como a maioria é da La Roche-Posay, também encontram no site oficial deles.

Espero que isso estimulem vocês a cuidar cada vez mais da pele e de vocês, porque o importante é se sentir bem, com você mesma, com ou sem maquiagem. 😉

Beijos bonitas, até a proxima.

selo tpu 3 - facebook

 

Comente aqui...

